Texto descritivo - 01/08/2019

PAISAGEM

É final de tarde. Não num lugar qualquer, mas neste imenso jardim. E não numa época qualquer, mas no outono.

Descreva esse jardim.



Resultado de imagem para jardim no outono

As cores do outono
Al. Heuseler – 1ª Série


Ao fim do dia, sentado embaixo do limoeiro de minha casa, observo o pôr do sol, que pinta os céus de meu jardim nesta linda tarde de outono.
Uma grama clara exala um perfume que desbancaria o melhor dos perfumistas. Os pássaros descansam e cantam no céu colorido, tingido como um belo quadro renascentista. Os insetos, coitados, voam assustados com medo de Rex, meu cachorro de pelos dourados, que tenta apanhá-los com a boca. As folhas coloridas correm no ar como crianças. E, com isso, lembrei-me da minha infância ao olhar para o velho carvalho, com um balanço em seus braços e uma casa em seus ombros.
Um dente-de-leão tinha suas pétalas arrancadas pelo vento; um espetáculo branco e elegante. O girassol, entusiasmado, corteja o horizonte, como Romeu a Julieta. Um sabiá veio ligeiro ao carvalho, e, de seu ninho, quaro cabeças surgiram, ansiosas pelo jantar. E a terra, escura como uma noite de lua nova, empolga-se como uma noiva no altar, pois sabe que carrega esse lindo espetáculo.
Por fim meus olhos se fecham e meu sorriso se abre. O sono me abraça como mãe, os sonhos me aconselham como pai e a pressa já não desola meu peito, pois o mundo é lindo, principalmente, quando visto de um limoeiro.