Quem somos


Você pode

          Concebido e administrado por dois professores de redação de uma importante escola de formação técnico-militar das Forças Armadas, situada em Guaratinguetá-SP, o projeto Letras & e-Artes é uma iniciativa pioneira nessa instituição de ensino e tem como principal objetivo a difusão das técnicas mais modernas de redação, além do incentivo à leitura consciente.
           A vivência em sala de aula do aspirante a sargento especialista é o ponto de partida para a criação de um material didático diferenciado e original, inteiramente desenvolvido pensando-se nas dificuldades geralmente encontradas por todos no momento de exercitar sua escrita.
           Computando quase meio milhão de acessos, o Letras funciona também como uma vitrine dos melhores textos produzidos em sala pelos aspirantes, permitindo a visibilidade desse tipo de produção. A aplicação dessa estratégia também vem auxiliando estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, antecipando ainda para aqueles que desejam ingressar nessa instituição de ensino técnico a constituição e a dinâmica de seu Curso de Redação, matéria obrigatória para todas as especialidades.
           Além disso, o Letras procura manter um diálogo com profissionais e personalidades do mundo acadêmico e cultural que, com sua reconhecida experiência, contribuem com artigos, entrevistas e palestras. Um dos pontos altos das atividades desenvolvidas pelo Letras, no ano de 2012, foi a realização da vinda do Professor Pasquale Cipro Neto para uma palestra, no dia 04 de maio, evento que reuniu mais de duas mil pessoas no Centro de Treinamento de Especialistas, atraindo público variado e das escolas que compõem a rede de ensino da região do Vale do Paraíba.
           Por essas razões, o Letras vem alcançando cada vez mais destaque, inclusive na mídia, como pode ser atestado na entrevista de seus coordenadores dada ao jornal Band Cidade, da TV Band Vale.


Acredite: você pode!


Todas as postagens disponibilizadas no site www.letraseeartes.com.br de cunho gramatical e/ou técnico-redacional, fruto de pesquisa bibliográfica e de experiência docente, são de autoria de ambos os professores participantes deste Projeto Pedagógico.