E nada é mais eficaz que o pensamento positivo amplificado (Em 09/08/2012)

arodadoamor.blogspot.com

Pense Positivo


Sempre ouvimos que é preciso pensar positivo, mas, afinal, em que isso interfere na nossa vida?
O pensamento, por si só, não garante a realização de um objetivo; mas com certeza acreditar que seja possível alcançar um propósito abrirá possibilidades para a conquista.
O otimismo é a disposição de encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis. É o sentimento de esperança, é ter crenças positivas.
Dizemos a muitos alunos que procuram a SOE porque fracassaram ou não atingiram o desempenho esperado: “Façam da frustração, da derrota ou do obstáculo um ensinamento; pensem positivo, acreditem que é possível superar!”. Esse é apenas o primeiro passo, é a retomada da autoconfiança e, com o pensamento positivo, estimulamos nosso cérebro a explorar novas alternativas e buscar novas soluções. Ser otimista não é ficar no plano do pensamento.
Uma dica para melhorar o otimismo é o método de escrever o que pensamos quando nos deparamos com situações difíceis para verificarmos a nossa forma de reagir. Assim, adquirimos a capacidade de redirecionar nossos pensamentos.
Outras dicas são:
  • Reconheça seus pontos fortes – Por meio do autoconhecimento, é possível o desenvolvimento e aprimoramento, aumentando suas chances de ter sucesso.
  • Não se sobrecarregue com lembranças dolorosas – Não adianta focar sua atenção em eventos negativos.
  • Neutralize elementos negativos – Algumas atitudes freiam nosso progresso. Fique atento!
  • Aproveite as oportunidades – Cada situação de vida é uma oportunidade de aprender. Essa atitude reforçará sua autoestima e autoconfiança.




       E lembre-se que até o mais pessimista pode se tornar um otimista, pois a esperança é resultado de treino. Todos os dias, temos que fazer questionamentos sobre nossas crenças e atitudes.


LetrasEEARtes: porque a mente é a primeira morada do sucesso.