O evento do ano! Pasquale Cipro Neto com o LetrasEEARtes

Prof. Marcelo, Prof. Pasquale e Profa. Daniella


O Letras traz Prof. Pasquale à EEAR
       Em comemoração ao primeiro ano de atividades pedagógicas, no último dia 4 de maio o Letras teve a honra e o prazer de proporcionar a todo o efetivo militar e civil da EEAR, em especial aos alunos da 1ª e da 2ª série do CFS, e a alunos e professores de escolas públicas e particulares uma palestra com um de nossos mais ilustres mestres da língua portuguesa e, para nosso orgulho, filho de Guaratinguetá: Pasquale Cipro Neto. O evento, que reuniu mais de mil pessoas no CTE, entre as quais se destacam o Exmo. Sr. Brig. do Ar Jeferson Domingues de Freitas, Comandante da EEAR, e sua digníssima esposa, certamente ficará registrado como um marco na história desta Escola.



Brigadeiro Domingues e Prof. Pasquale, acompanhados de
suas respectivas esposas


       Num tom descontraído e envolvente, o mestre, que dissertou sobre o tema “Como fazer uma boa redação”, cativou o público, por pouco mais de duas horas, com seus comentários inteligentes e espirituosos. “Uma aula especial” como muitos alunos comentaram, foi a palestra do Professor Pasquale.

O Mestre em ação

       Acompanhado de sua esposa, D. Juliana, professora de Literatura da Puc de São Paulo, o mestre teve a oportunidade de rever a sua cidade natal e de reencontrar antigos amigos.
Prof. Pasquale com sua camiseta do Letras

 Confira também as reportagens no CECOMSAER e na Revista Especialistas em Destaque.

O Letras: porque história não se faz só com palavras.