Dez dicas de memorização do Professor Renato Alves - Em 07/03/14

Renato Alves, recordista brasileiro de memorização
      Marcelo Menezes 
   
       Como vai a sua memória? Você sabe como tirar proveito dela para aumentar o rendimento de seus estudos? O que se pode fazer para que essa poderosa ferramenta se amplie e, assim, aumente a produtividade para o trabalho? 
         A memorização, desde os gregos, mestres nessa arte, é um componente dinâmico na construção do conhecimento e, assim como qualquer outra competência humana, pode ser aprimorada e posta a serviço da produtividade. O Professor Renato Alves, primeiro recordista brasileiro de memória, um dos mais influentes nomes da memorização, entrega aqui no Letras dez dicas valiosas para você começar a estudar com mais objetividade e foco. Não duvide de que uma boa memória pode ser a chave do sucesso.
         Autor de vários livros sobre o assunto, entre eles O segredo dos gênios, Renato Alves, em seu site, confessa que chegou a ter problemas nos estudos por falta de treino com relação à competência de memorizar as matérias vistas nas aulas. Isso inevitavelmente resultou em notas baixas em seu boletim. Mas tudo mudou a partir do momento em que ele buscou auxílio nos métodos de memorização utilizados desde os tempos da Grécia antiga. Então, de aluno esquecido, Renato se transformou na melhor memória do Brasil, título conferido pelo Rank Brasil, uma espécie de Livro dos recordes nacional. "O motivo de fracasso não é a falta de inteligência, pois todo ser humano é dotado de genialidade. O que realmente falta para alguns estudantes é o básico: saber estudar", salienta o Professor. 
          Quem está se preparando para enfrentar concursos públicos, vestibulares ou está em plena formação acadêmica deve lançar mão de técnicas que o auxiliem em seus objetivos. Nesse sentido, é imprescindível dispor de um método preciso de estudo: "Quando não se sabe estudar, o aluno passa horas a fio debruçado nos livros e com a cabeça nas nuvens. A decadência do estudante é se achar incapaz de obter boas notas", revela o recordista.
          Confira a seguir as dicas do Professor Renato Alves para ampliar sua capacidade de assimilação nos estudos.


 E para quem quiser mais dicas deixamos aqui dois links com vídeos do Professor Renato.

Este é sobre plano de estudo

Este é para idiomas