Descrição de pessoa - Em 16/10/2014

www.stilodarte.com

A modelo de meus sonhos
Matheus Carrocino Pereira

Durante minha formação num curso de fotografia de uma conhecida faculdade do interior de São Paulo, comecei a sonhar em ser um dia um grande fotógrafo e trabalhar com artistas famosos do mundo da moda. Após concluir os estudos com ótimo aproveitamento, por mérito, recebi o convite para começar a trabalhar para uma renomada revista de música, o que me permitiu a chance de conhecer uma das mais importantes modelos brasileiras na atualidade: a modelo Bárbara Lopes. Desde meu primeiro flash, na Décima Quinta Avenida, em Belo Horizonte, pude perceber que meu sonho se tornara realidade.
Ao me deparar com aquela deslumbrante mulher, fiquei simplesmente sem saber o que fazer. Ela era uma mulher alta e imponente, cuja brancura da pele acentuava seu lado sereno, tranquilo. Longos cabelos negros, olhos castanhos e penetrantes e uma robusta jaqueta de couro preto apenas confirmavam a força de sua imagem e a confiança, evidenciadas também na forma soberana e firme com que empunhava uma clássica e monocromática guitarra americana. Seus lindos lábios, pintados de vermelho, entravam em perfeita sintonia com um tímido sorriso que tirava o fôlego de qualquer homem que a visse. Unhas e sobrancelhas bem-feitas formavam o acabamento de uma mulher bela e sofisticada.
Notoriamente à vontade com o evento no qual era a protagonista, mostrava também que sua calma e segurança não davam espaço para o surgimento de sentimentos como o medo e o nervosismo. A cada pose diferente que fazia, mostrava-nos o tamanho de sua versatilidade e experiência em frente às câmeras. Como era perfeccionista, fazia questão de se certificar de que suas fotos estavam ficando perfeitas, sempre disposta a melhorá-las sendo esse o caso. Impressionante era ver sua alegria, a paixão pelo que fazia e a humildade com que lidava com todos ali presentes. Bárbara era o exemplo perfeito de mulher decidida, dedicada e que buscava alcançar seus objetivos, custasse o que custasse. Assemelhava-se a uma caixinha de boas surpresas, que deixava todos à sua volta ansiosos por saber qual seria a próxima qualidade a ser descoberta.
Diante de toda a emoção ali presente, vi-me completamente realizado. Não poderia ter escolhido profissão melhor para exercer. Trabalhar fazendo aquilo que se ama é mesmo um privilégio para poucos. Ter a oportunidade de conhecer pessoas tão espetaculares e especiais como Bárbara Lopes é algo mais restrito ainda. Aprendi muito com essa ocasião e espero ter outras tão boas, ou até melhores que esta. Bárbara terminou por me ensinar a ser um profissional melhor, e serei eternamente grato a ela por tal feito.