Tema: "A confortável casa de praia".

www.freebievectors.com

Recanto dos Sonhos

Israel de Mello Ferreira

         Finalmente, e para meu alívio, havia acabado o primeiro semestre letivo da Escola de Especialistas de Aeronáutica. Mais do que merecidamente, após seis meses de correria, estudos e desgaste, decidi passar minhas primeiras férias no litoral nordestino. Para isso, eu e minha família, alugamos uma grande e belíssima casa na praia, a qual acomodava perfeitamente todos nós.
        A casa era majestosamente perfeita, aconchegante e inundada por um ar de tranquilidade e sossego. Sua estrutura, arquitetada em cedro, refletia rusticidade e suntuosidade. Quase todas as paredes, da sala de estar, eram constituídas por vidraças translúcidas que, com a bela vista do mar, pareciam belos afrescos. O chão da sala era de madeira escura, coberto por um belo tapete bege felpudo. O teto sustentava um lustre cristalino que de dia refletia o sol e à noite embelezava o ambiente. As paredes dos quartos eram de um azul calmo que nos enchia de paz e, em cada quarto, havia uma janela que pela manhã revelava a revigorante luz do sol.
         No centro da sala, ao cair da noite, reuníamo-nos sobre grandes almofadas em frente à TV posicionada no centro da parede à esquerda da porta principal. Havia também uma espreguiçadeira, confortabilíssima, que meu pai escolhera para pequenos cochilos. Nem mesmo os dias de chuva atrapalharam as férias, pois nos divertíamos com animadas músicas tocadas em um micro system colocado ao lado da TV. Os imensos quartos guardavam leitos luxuosos que proporcionavam noites de sono magicamente restauradoras e os banheiros mais pareciam um SPA, com suas banheiras de hidromassagem. Por toda a casa existiam pequenos vasos com flores e com alguns pequenos arbustos que coloriam o recinto.
         Essa incrível casa portava e nos assegurava um conforto inimaginável; seu aconchego era tão convidativo, que muitas vezes esquecíamos estar em uma praia paradisíaca e passávamos o dia todo nos deliciando com as iguarias que aos nossos sentidos eram oferecidas. Com toda aquela dimensão, nosso único desejo era o de que as férias não acabassem nunca e toda a família pudesse continuar ali, agasalhada nos braços daquele grande santuário.